Três jovens foram presos em flagrante pela Polícia Militar depois de tentarem furtar o cofre de uma agência bancária no bairro Cambuí, em Campinas (SP). O caso aconteceu na noite de domingo (15). Segundo a polícia, os suspeitos fizeram um buraco em uma casa vizinha ao banco que dava acesso à sala do cofre.
Os jovens, de 22, 23 e 25 anos, foram pegos quando policiais patrulhavam a região. Os militares foram acionados pela empresa de monitoramento da agência, que informou sobre a ação suspeita de cinco homens no local.
Conforme a polícia, ao chegarem ao local, os PMs realizaram cerco na frente e nos fundos da agência. Três suspeitos foram detidos após pularem o muro do estabelecimento. Os outros dois conseguiram fugir.
Os agentes apuraram que os suspeitos se reuniram em um restaurante em frente à agência alvo do furto para combinar o crime. Eles confessaram que tinham informações de que haveria entre R$ 800 mil e R$ 3 milhões no cofre.
Ainda de acordo com a PM, um dos homens já havia prestado serviços na agência para a instalação de câmeras de monitoramento e conhecia o local.
Com a chave do cadeado do portão do imóvel vizinho, que estava disponível para locação, o grupo fez um buraco na parede e invadiu a agência bancária, saindo em uma sala do banco e depois indo para a sala do cofre.
Segundo a polícia, após vistoria no local, foram encontradas duas barras de ferro, três pés de cabra, duas talhadeiras, duas marretas, uma chave de fenda e algumas mochilas que seriam usadas para carregar o dinheiro.
O caso foi registrado como tentativa de furto a estabelecimento bancário. A polícia também procura pelos dois suspeitos que fugiram.