Ouvindo...

Vídeo: cidade do ES coa ‘maior café do mundo’ para comemorar aniversário

Brejetuba, no Espírito Santo, poderia ter sido reconhecida pelo Guinness, mas perdeu prêmio por ‘trapaça’ feita em Londres

Festa de aniversário da cidade foi “regado” a cafezinho

A pequena cidade de Brejetuba, na região Sudoeste do Espírito Santo, fez uma grande festa no último final de semana para celebrar seu aniversário de 28 anos de forma antecipada. E a comemoração foi regada a muito, mas muito café, já que o município decidiu coar o “maior café do mundo”, com 700 quilos de pó e mais de 8 mil litros de água.

Como o “cafezinho” do último sábado (30), Brejetuba mantém o recorde de maior café coado do país, atestado pela RankBrasil, a única empresa brasileira especializada na homologação de recordes brasileiros. Veja o vídeo divulgado pela prefeitura da cidade:

O processo de produção do café gigante durou mais de um mês e passa pela montagem do coador e pela seleção dos melhores cafés da cidade, que foram usados no preparo. O processo de coagem completa demora cerca de 4 horas, mas ele começou a ser servido enquanto ainda era coado. Segundo a prefeitura, o “cheirinho de café” ficou no ar seis horas após ser coado.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

A paixão por café gigantes não é novidade, já que Brejetuba já poderia ter entrado no Guinness Book em 2011, mas acabou sendo superada por Londres, que fez um café de 13 mil litros. O recorde britânico, porém, é contestado pelas autoridades locais, já que o café em Londres foi feito por máquinas, e não manualmente como a versão capixaba.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.