Sete pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre a sexta-feira (25) e a madrugada desta segunda-feira (28), de acordo com a Polícia Federal (PF). Nessas ações, mais de 70 kg de cocaína foram apreendidos.
Nesta segunda, um homem da Malásia foi preso transportando 10 kg da droga escondidos em embalagens de chocolate. Ele viajaria para o Catar, segundo a polícia.
Duas prisões foram feitas no domingo (27) junto aos balcões de check-in para o Catar. Uma mulher, nacional de Angola, tinha 25 kg de cocaína em fundos falsos da bagagem. Ela tinha como destino final Luanda, em Angola.
A outra prisão desse dia contou com auxílio de cães farejadores. Na mala da passageira, nacional da Malásia, havia embalagens de barras de chocolate com 9 kg da droga. Ela viajaria para o país natal.
No sábado (26), foram três prisões. Uma brasileira que desembarcava de um voo procedente de Santiago, no Chile, e que tinha como destino final a Nova Zelândia, foi pega com 5 kg de cocaína em fundos falsos das malas.
No mesmo dia, um nigeriano, que já foi preso por tráfico de drogas em Guarulhos, acabou sendo detido novamente com quase 12 kg de cocaína em embalagens de chá. Ele viajaria para o Catar.
Em outra ação, também no sábado, uma brasileira foi presa com mais de 1 kg da droga em palmilhas de tênis, sutiã e em um volume introduzido no corpo. Ela iria para a França. Já na sexta, outra brasileira foi presa com 10 kg de cocaína em embalagens de café. Ela pretendia embarcar para o Catar.