Uma mulher que furtou a carteira do avô e usou o dinheiro para pagar dívida de drogas do namorado foi condenada à prisão, junto com o companheiro. A decisão é da 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. O casal desviou recursos da aposentadoria do avô da mulher que tem 92 anos.
De acordo com a sentença, publicada nessa quarta-feira (23), as penas foram fixadas em um ano e três anos de reclusão, além do pagamento de 12 dias-multa para o rapaz, e um ano, oito meses e 12 dias de detenção, bem como o pagamento de 15 dias multa para a mulher. Os casal deve cumprir a pena em regime semiaberto.
Durante o processo, ficou comprovado que o namorado induziu a mulher a pegar o dinheiro do avô, “motivo pelo qual ela foi até a residência da vítima e subtraiu-lhe a carteira.” De posso da carteira do idoso, a neta sacou o dinheiro e uma parte foi “utilizada para quitar uma dívida de drogas do comparsa.”
De acordo com o desembargador, Hugo Maranzano, o crime é inquestionável, nos termos do art. 102 do Estatuto do Idoso. Além disso, o magistrado destacou que a mulher admitiu o crime, esclarecendo que a quantia foi dividida entre eles.