Ouvindo...

Caso 123milhas: agência tem que dar opção de reembolso em dinheiro, diz governo

Secretário nacional do consumidor afirmou que a empresa não pode oferecer só vouchers e orientou clientes a denunciar agência no Portal do Consumidor

Cancelamento de pacotes repercute no Governo Federal

O secretário nacional do consumidor, Wadih Damous, afirmou que a agência de viagens 123milhas não pode oferecer apenas vouchers como forma de ressarcimento dos pacotes de viagens cancelados e disse que os clientes têm o direito de optar o reembolso em dinheiro.

Pelo Twitter, o representante do Governo Federal afirmou que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) vai pedir explicações à 123milhas em relação ao cancelamento dos pacotes promocionais. Ele também explicou que os clientes que se sentirem lesados devem fazer reclamações pelo Portal do Consumidor.

123milhas cancela pacotes promocionais

A agência de viagens 123 Milhas anunciou, na sexta-feira (18), que irá cancelar promoção que vendia pacotes de passagens em preços promocionais. Em anúncio divulgado para os clientes, a empresa afirmou que irá devolver integralmente os valores pagos, mas em voucher para serem usados em outras compras dentro do site da agência.

“A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes”, afirma a empresa.

Menos de 24 horas após o anúncio, a 123milhas recebeu uma enxurrada de reclamações no ReclameAQUI e, com isso, passou a liderar o ranking de empresas com mais denúncias no portal.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.