Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Caso 123milhas: agência lidera ranking do ReclameAQUI após cancelar pacotes de viagens

Empresa cancelou pacotes promocionais e revoltou clientes, que prometem entrar na Justiça; vendedor de BH enfrentou vários problemas com a 123milhas ao viajar com a esposa

A agência de viagens 123milhas tem sido alvo de centenas de reclamações desde a noite de sexta-feira (18), quando anunciou o cancelamento de pacotes promocionais que já haviam sido vendidos para milhares de clientes.

No site ReclameAQUI, maior plataforma de solução de conflitos na América Latina, já são quase mil reclamações contra a 123milhas só neste sábado (19), o que coloca a agência no topo do ranking de empresas mais reclamadas do dia, além de aparecer entre as mais denunciadas da semana.

Nos relatos, os clientes afirmam ter perdido valores superiores a R$ 10 mil com pacotes de viagem para Europa, América do Norte e Ásia. A maioria dos internautas pedem que a empresa faça o reembolso em dinheiro e não em voucher.

“Ia realizar o sonho de viajar para Europa e passar meu aniversário lá. Comprei seguro, chip, mala, roupas, passeios, fiz reservas, comprei euro e agora vocês cancelam depois de mais de 1 ano usando o meu dinheiro. Eu não quero voucher. Sei que tenho direito a ter meu dinheiro de volta + danos morais.”

Problemas antigos com a 123milhas

O cancelamento dos pacotes foi anunciado pela 123milhas na sexta (18), mas a agência de viagens já causa dor de cabeça em clientes há algum tempo. O vendedor Edilson Silva conta que comprou um pacote em janeiro para que ele e a esposa viajassem em agosto para Porto Seguro. A compra de R$ 800,00 incluía cinco diárias e passagens.

“O transtorno começou na hora do check-in da passagem de ida. Adiaram a passagem em um mês. Conseguimos resolver e chegamos lá com um dia de atraso. Ligamos para a 123milhas e eles disseram que iam adiar a volta, mas não fizeram isso”

Ele ligou novamente e a 123milhas adiou a data da viagem, mas não adiou o check-out do hotel. Ao entrar em contato, o atendente teria dado uma resposta sincera para o cliente: “Ele disse ‘vou ser bem sincero, se eu fosse vocês eu fazia o check-out e ia embora, porque não consigo garantir sua volta’.”

A situação gerou gastos adicionais para o casal e muita revolta. Até hoje, a empresa não entrou em contato para ressarcir o vendedor, deixando ele no prejuízo.

123milhas cancela pacotes promocionais

A agência de viagens 123 Milhas anunciou, na sexta-feira (18), que irá cancelar promoção que vendia pacotes de passagens em preços promocionais. Em anúncio divulgado para os clientes, a empresa afirmou que irá devolver integralmente os valores pagos, mas em voucher para serem usados em outras compras dentro do site da agência.

“A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes”, afirma a empresa.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais