Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (18) em uma operação da Polícia Federal de Araraquara, no interior de São Paulo, contra um quadrilha que atua no tráfico internacional de drogas. As prisões foram em Tangará da Serra, no Mato Grosso.
A investigação teve início no interior de São Paulo. Em 26 de julho, caças da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram uma aeronave em Dobrada, na região de Araraquara, que levava cerca de 500 kg de cocaína. O avião tinha saído com a droga do Paraguai.
Na ocasião, o piloto pousou a aeronave em uma pista de terra, perto da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, e fugiu por um canavial. Antes de pousar, os caças precisaram dar um tiro de advertência para que ocorresse o pouso forçado do criminoso.
A operação também contou com apoio de policiais do Mato Grosso do Sul, já que um dos três mandados de busca e apreensão foi cumprido em Dourados. Os policiais apreenderam celulares, dispositivos eletrônicos e documentos para tentar avançar na investigação e descobrir mais suspeitos de participação na quadrilha.
Os presos vão responder por tráfico internacional de drogas, e as penas podem chegar a 25 anos de prisão.