Ouvindo...

Boliviana e angolano são presos com cocaína em embalagens e panelas em SP

Eles foram presos tentando embarcar no Aeroporto de Guarulhos

Drogas estavam em embalagens de maca peruana e em panelas

Duas pessoas foram presas tentando embarcar com cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada desta sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Federal (PF), foram apreendidos cerca de 25 kg da droga.

Primeiro, os policiais desconfiaram do conteúdo de uma mala despachada por uma boliviana depois de passar pelo raio-x. Após verificar a bagagem, os policiais encontraram cerca de 15 kg de cocaína em embalagens de maca peruana (uma raiz usada como remédio). Ela pretendia embarcar para Manila, nas Filipinas. Antes, faria escala na Etiópia.

Em outra ação, feita por servidores da Receita Federal que fiscalizavam as bagagens despachadas, foram selecionadas quatro malas a um homem, nacional de Angola, que pretendia embarcar em voo para Kinshasa, no Congo.

O passageiro foi localizado e, em razão das suspeitas, foi conduzido à PF para realização de exames periciais nas panelas que transportava. Os peritos federais retiraram de fundos falsos um total de 10 kg de cocaína.

Os suspeitos vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.