A estudante de veterinária Andreza Ferreira viralizou nas redes sociais após apresentar para seus seguidores o Marquinhos, apelidado de ‘Relâmpago Marquinhos’, um gato de apenas seis meses resgatado com fraturas na perna e que precisou passar por uma cirurgia. Porém, o pós-operatório não tem tido nada de ‘descanso’.
A jovem publicou um vídeo mostrando que o animal colocou fixadores externos nas pernas para se recuperar do procedimento mas, menos de um dia depois, já estava correndo, pulando e deixando a tutora completamente desesperada.
“Rapaz, nunca tive um gato tão atentado, ele não para um segundo com a pata toda lascada cheia de ferro. Ele vai passar 60 dias com esses fixadores, ou seja, 60 dias comigo surtando em todos eles. Ele tinha que andar, mas do nada começa a correr, surtar, endoidar”, explica a jovem no vídeo.
Gatos do Quarto
Em entrevista à CNN, Andreza contou que Marquinhos foi um dos gatos salvos pelo projeto ‘Gatos do Quarto’, que atua em Recife. O animal foi encontrado com com fraturas na pelve direita e foi operado e, mesmo após quase dois meses da cirurgia, ele segue um ‘gato apocalíptico’.
“Perdi metade de todos os cabelos que eu tinha na cabeça, precisei aumentar o número de terapias feitas semanalmente, mas deu certo. A recuperação dele foi um espetáculo”, afirma a jovem.
A jovem afirma que ele continua sob cuidados do projeto e segue se recuperando bem. Marquinhos será colocado para adoção após se recuperar totalmente do procedimento cirúrgico.