Três pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em furtar mansões em São Paulo foram presas nesta segunda-feira (14) pela Polícia Civil em uma operação. O trio era investigado por ter furtado uma residência em Itapeva (SP) em fevereiro deste ano.
Na ocasião, segundo a polícia, os suspeitos invadiram a casa enquanto os moradores estavam em viagem e levaram diversos bens, entre joias e artigos de luxo, avaliados em cerca de R$ 300 mil.
Conforme a polícia, já foram identificadas cinco pessoas, sendo quatro delas envolvidas diretamente neste furto, além do joalheiro envolvido na receptação das joias.
Na ação desta segunda, os cerca de 60 policiais civis cumpriram, além dos mandados de prisão, 14 de busca e apreensão, recolhendo diversas joias, bolsas de grife, acessórios e roupas em pelo menos três endereços da Zona Norte.
Os presos, com idades entre 31 e 44 anos, foram apresentados na sede da Delegacia Geral de Polícia da capital paulista. Agora, as investigações continua na tentativa de captura de outros dois suspeitos que não foram encontrados.