Ouvindo...

Times

Homem atingido por aparelho de musculação mantém esperança em voltar a andar

Médicos disseram que ele só tem 1% de chance de voltar a andar; família faz vaquinha para pagar cirurgia

O homem atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, mantém a esperança de voltar a caminhar. “Ele acredita que vai voltar a andar, mesmo os médicos dizendo que a chance é de 1%. Ele mantém a esperança e o otimismo”, disse a irmã em reportagem publicada pelo G1 nesta quinta-feira (10).

“Agora ele tá bem, a família procura animá-lo, ele bem alto-astral, ainda sente muitas dores, a única reclamação dele é das dores, mas com um alto-astral ótimo, a gente vê ele e não diz que ele passou pelo que passou”, acrescentou.

Nessa quarta (9), no perfil “Todos pelo Regi” no Instagram, Regilânio da Silva Inácio, mais conhecido como “Regi”, aparecendo fazendo um “joinha” e agradecendo todo o apoio que pessoas de todo o Brasil deram a ele.

“Tô aqui para falar um pouquinho. Tô agradecido realmente por tudo o que vocês estão fazendo e ainda vão fazer por mim. Agradeço demais, do fundo do coração, pelas doações, pelas orações, por tudo mesmo. Deus abençoe o caminho de todos vocês.”

Foram realizadas duas vaquinhas online. A primeira, para pagar o custo da primeira cirurgia, foi encerrada. A segunda vaquinha segue recebendo doações e o dinheiro vai ser usado para custear os medicamentos e os aparelhos que devem ser usados por Regi, já que ele não deve recuperar o movimento das pernas.

Regi tinha alta prevista para esta quarta-feira (9), mas os médicos preferiram adiar a liberação dele para quinta (10) por precaução, para que o paciente fosse observado por mais 24 horas.

Relembre o caso

Regilânio da Silva Inácio, mais conhecido como “Regi”, tem 42 anos e possui três filhos menores de idade. De acordo com o perfil no Instagram, chamado “Todos pelo Regi”, o homem sofreu uma lesão gravíssima na parte inferior da coluna vertebral (coluna lombar) após ser atingido na nuca pelo equipamento de 150kg, na última sexta-feira (4).

Academia se pronuncia

Pelo Instagram, a academia 220 Fit, onde Regilânio se lesionou, informou que o aparelho havia sido comprado há menos de 60 dias e estava em perfeito estado de funcionamento. A academia afirma que está apoiando o cliente e criticou a divulgação de vídeos de forma inadequada.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais