Ouvindo...

Mulher de pecuarista que morreu em queda de avião com o filho é encontrada morta

Ana Paula Pridonik Silva foi encontrada sem vida em casa horas após o enterro do marido e do filho em Campo Grande (MS); mulher foi ferida por disparo de arma de fogo que estava em nome do marido

Mulher foi encontrada morta horas após o enterro do marido e do filho

A mulher do pecuarista que morreu junto com o filho após uma queda de avião no último domingo (30) na divisa do Mato Grosso com Rondônia foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (1º). Ana Paula Pridonik Silva, de 27 anos, morreu horas após o enterro do marido, Garon Maia, e do filho, Francisco Veronezi Maia.

De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso de Sul, a jovem foi encontrada em casa por familiares, com um ferimento causado por disparo de arma de fogo que estaria registrado no nome do marido. Ana Paula foi socorrida e levada para a Santa Casa de Campo Grande. A morte foi confirmada por volta das 15h.

Após o acidente, Ana Paula publicou uma foto no Instagram homenageando marido e filho e questionando: “onde o Senhor estava meu Deus? Por que não protegeu meus meninos?”. Na sequência, ela diz que deveria ter ido junto e afirma: “não vou conseguir ficar aqui sem você meu companheiro.”

Ana Paula Pridonik Silva era casada com Garon Maia e madrasta de Francisco Veronezi Maia, de 12 anos. Pai e filho decolaram do Aeroporto de Vilhena às 17h50 de sábado (29) e teriam começado a enfrentar problemas cinco minutos depois. Os destroços foram encontrados na manhã de domingo (30).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotando sozinho uma aeronave dias antes do acidente que matou ele e o pai, Garon Maia. Nas imagens, Francisco aparece no pilotando o bimotor, de chinelo, acompanhado por um adulto que seria seu tio. O homem dava instruções enquanto bebia cerveja. “O passageiro pode tomar uma, né Kiko?”, pergunta.

A aeronave que aparece no vídeo seria a mesma que se acidentou. Ainda não se sabe se as imagens foram gravadas no mesmo dia das mortes. A identidade do homem que acompanha a criança também não foi confirmada.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.