Ouvindo...

Polícia identifica e prende suspeito de matar torcedora do Palmeiras

Homem foi preso em Campo Grande, no Rio de Janeiro

Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu no hospital dois dias depois de ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro

A Polícia Civil de São Paulo identificou e prendeu o torcedor do Flamengo suspeito de atirar uma garrafa que matou a jovem torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, de 23 anos, no início do mês, na capital paulista. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (25).

Segundo a polícia, o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou Jonathan Messias Santos da Silva como o homem de barba que aparece em um vídeo de uma câmera de segurança atirando uma garrafa.

Para a polícia, foram os estilhaços dessa garrafa que atingiram e mataram a jovem. O homem foi encontrado pela polícia em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Ele será levado para São Paulo. Mais detalhes serão passados pela polícia em uma entrevista coletiva, no fim da manhã desta terça.

Pelo menos 10 pessoas estavam sendo investigadas por terem atirado garrafas na confusão de torcedores, na entrada do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista. Para o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o responsável por atirar o objeto era o homem de barba e camiseta cinza que apareceu nas imagens.

No dia da confusão, a polícia tinha prendido um homem em flagrante por atirar uma garrafa. Ele chegou a ser indiciado pelo homicídio da jovem, mas foi solto pela Justiça depois da análise do MP-SP apontar que ele não era o responsável por atirar o objeto que atingiu a jovem.

Essa foi uma das razões para a Justiça tirar a investigação da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) e repassar para o DHPP.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.