A Polícia Militar de São Paulo prendeu em flagrante um homem, de 18 anos, suspeito de participar de dois sequestros relâmpagos, nesse domingo (23), no bairro do Butantã, Zona Oeste da capital paulista.
Segundo a polícia, uma quadrilha formada por quatro integrantes iniciou a ação às 22h. Primeiro, o grupo teria anunciado o assalto a um motorista de aplicativo, de 65 anos. A vítima foi obrigada a realizar transferências bancárias, tendo um prejuízo de R$1 mil.
No segundo caso, o grupo teria fechado um Audi/Q3, que estava ocupado por três integrantes de uma mesma família. Eles estavam saindo de casa quando o grupo anunciou o assalto. No carro estavam pai, mãe e uma criança de oito anos, que foram feitos reféns por horas. No próprio veículo, as vítimas foram obrigadas a realizar transações bancárias e a entregarem cartões de crédito.
Atitude suspeita
Em nota, a Polícia Militar informou que realizava um patrulhamento na região quando perceberam uma atitude suspeita:
“No veículo foram encontrados uma mulher de 36 anos, o suspeito e uma criança em seu colo. A vítima informou que seu marido, de 39 anos, estava preso no porta-malas. Foi apurado que as vítimas estavam saindo de casa quando foram fechadas por um veículo Ford/Ka com quatro indivíduos que desembarcaram e renderam a família, que foi ameaçada para fornecer senhas bancárias”, divulgou a PM.
O suspeito que estava com a criança no colo confessou sua participação no crime. O suspeito também disse que o motorista de aplicativo estava preso no porta-malas do Ford Ka. Ainda segundo a polícia, as vítimas não apresentavam ferimentos.
O caso foi registrado pelo 89º DP, que formalizou o flagrante. As diligências prosseguem pelo 75° DP para esclarecer os fatos, identificar e localizar os outros envolvidos.