Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (20) em São Paulo, capital, suspeita de ter envolvimento com o
A identidade da mulher não foi revelada, mas ela é aponta como parente de um dos assaltantes da joalheira. Segundo as investigações, ela teria viajado de São Paulo a Belo Horizonte alguns dias depois do crime para buscar dois dos participantes do assalto e levá-los de volta à capital paulista.
Além disso, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um na casa dessa mulher e outro na casa do filho dela. O rapaz também é suspeito de integrar a quadrilha de roubo à joalherias, mas ele já está preso por outros crimes. Nas casas de mãe e filho, a polícia apreendeu celulares e computadores.
A investigação também descobriu que esta quadrilha possui experiência neste tipo de crime e já teria cometido outros assaltos deste porte em mais estados do país. O grupo é formado, majoritariamente, por moradores de São Paulo. Segundo a polícia, as pessoas seriam aliciadas na capital paulista e só depois levadas a outros estados para cometerem os crimes.
Leia mais:
Roubo no BH Shopping: sete ladrões armados e fuga pelo Belvedere ‘Estava almoçando e ouvi 4 tiros’, narra cliente sobre assalto no BH Shopping Vídeo: clientes correm após disparos durante assalto em joalheria do BH Shopping
Relembre
O assalto cinematográfico ocorreu na durante a hora do almoço, quando o BH Shopping estava cheio, que era véspera do Dia das Mães.
Conforme a PM, três homens armados vestidos com camisas de times de futebol entraram na loja. Clientes que estavam dentro do estabelecimento relatam terem ouvido tiros, o que não foi confirmado pela polícia. Houve corre-corre dentro do shopping e algumas lojas chegaram a baixar as portas. Famílias que estavam almoçando em restaurantes na praça de alimentação se esconderam debaixo das mesas.