Ouvindo...

Homem é preso com quase meia tonelada de maconha escondida em caminhão de óleo em SP

A droga veio do Paraná e seria distribuída em São Paulo

Quase meia tonelada de maconha estava escondida dentro do tanque com óleo reciclável

Um caminhoneiro de 26 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (5), transportando quase meia tonelada de maconha. A droga estava escondida dentro de um caminhão-tanque, carregado de óleo para reciclagem. A prisão aconteceu quando o veículo estava em um estacionamento, na cidade de Guarulhos, Grande SP.

Segundo as informações, os policiais civis estavam de campana quando avistaram o veículo no pátio e decidiram inspecionar o veículo. De acordo com policiais civis da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) uma investigação em curso monitorava o veículo, que estaria trazendo drogas do Paraná para distribuição na região metropolitana e no centro da capital paulista.

Após a inspeção no tanque do caminhão, os policiais descobriram a existência de um compartimento para transporte de óleo que iria para reciclagem. Ao retirar o óleo do tanque, os policiais encontraram 535 tijolos de maconha, que totalizaram 484,9 kg.

O motorista confessou que não era a primeira vez que realizava o percurso e que eventualmente transportava as drogas a São Paulo para pagar uma dívida. O caminhão, os entorpecentes e dois celulares foram apreendidos.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).