Ouvindo...

Filha homenageia casal morto em chalé em Monte Verde: ‘pedaço de mim foi embora com vocês’

Alessandra e Walther foram encontrados mortos em chalé no Sul de Minas no sábado (24); casal pode ter sido vítima de intoxicação por monóxido de carbono

Casal pode ter morrido por intoxicação de monóxido de carbono

A filha da mulher que morreu junto com o marido em um chalé em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, prestou uma homenagem para a mãe e o padrasto. O casal pode ter sido vítima de intoxicação por dióxido de carbono.

Pelo instagram, a social media Bruna Campos compartilhou uma foto da mãe, Alessandra, e do padrasto, Walther, junto com um longo texto. Bruna diz que a mãe sempre foi uma fonte de “força e determinação” em sua vida e declara: “está doendo absurdamente. Um pedaço de mim foi embora com vocês. Eu sinto medo, angústia. Durmo, mas não descanso. Acordo e quero fugir da realidade.”

Veja a publicação:

Bruna ainda diz que queria acordar e poder desejar bom dia para a mãe e o padrasto e pede para que o casal “cuide da gente aí de cima”.

Entenda

O casal, de São José dos Campos-SP, foi encontrado sem vida na manhã de sábado (24), em uma suíte da pousada. O dono do estabelecimento disse à polícia ter notado que a bomba de água do banheiro estava ligada por muito tempo. Ele resolveu bater na porta, mas não foi respondido. Em seguida, ligou para o casal, também sem sucesso. Sem resposta, o proprietário abriu a porta com a chave reserva e encontrou Walther e Alessandra caídos no chão. O socorro médico foi acionado e constatou as mortes. Em seguida, a polícia foi chamada.

Imagens que divulgam o Chalé Aroma de Jasmim mostram lareiras próximas à cama. As fotos divulgadas pela pousada mostram lareiras internas, com saídas externas. Conforme o boletim de ocorrência, o dono do Chalé Aroma de Jasmim disse à polícia que o local não possui alvará de funcionamento. A reportagem encontrou em contato com a Prefeitura de Camanducaia, onde está localizado o distrito de Monte Verde, e aguarda retorno. A Itatiaia também tenta contato com os responsáveis pelo chalé.

Circunstâncias

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso. “Sobre a ocorrência registrada na manhã deste sábado (24/6), em Monte Verde, distrito de Camanducaia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que a acionada, direcionou a perícia oficial ao local dos fatos para as atividades de praxe, os corpo das vítimas, à princípio sem sinais de violência, foram encaminhados ao Posto Médico Legal (PML), em Pouso Alegre, para exames de necropsia. A PCMG apura as circunstâncias que envolveram o fato, e aguarda a conclusão de laudos periciais que atestarão as circunstâncias e a causa das mortes da mulher, de 49 anos, e do homem, de 51 anos”, diz o texto.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.