A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (21), o terceiro suspeito de envolvimento no ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, no Paraná, que terminou com a morte de um casal de adolescentes. O caso aconteceu nesta segunda (19).
O atirador e ex-aluno, de 21 anos, foi preso em flagrante e, nesta terça (20), outro suspeito, também de 21, foi preso por suspeita de ajudar a organizar o ataque a escola.
De acordo com informações, um jovem de 18 anos foi preso por ajudar a planejar o ataque. Ao ser questionado, ele não deu detalhes de sua participação. A prisão aconteceu em Gravatá, em Pernambuco.
Relembre o caso
Nesta segunda-feira (19), um jovem de 21 anos invadiu a escola armado e disparou contra os alunos. A ação resultou na morte de
Segundo informações do secretário de Segurança Pública do Paraná, o atirador estudou no colégio em 2014 e sofreu bullying. Com isso, ele teria
Nesta terça-feira (20), um homem de 21 anos foi preso por
A motivação do ataque ainda não foi esclarecida. As investigações da Polícia Civil seguem em andamento.
Procurada pela Itatiaia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado enviou a seguinte nota:
“O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina”.