Ouvindo...

Ataque à escola no Paraná foi planejado; jovem teria comprado arma há um mês

Estudado pela Internet como fazer atentados; adolescente de 17 anos morreu

Suspeito disse ainda não conhecer as vítimas do colégio

Um homem de 21 anos está preso no Paraná acusado de ser o autor do ataque à Escola Estadual Professora Helena Kolody, na cidade de Cambé, no norte do estado. Um adolescente de 13 anos foi apreendido, suspeito de ter ajudado no atentado.

O ataque a tiros matou a estudante Karoline Verri Alves, 17 anos. O namorado dela, Luan Augusto, de 16 anos, também foi baleado e está internado em estado grave em Londrina.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Paraná disse que o atirador alegou ter sido vítima de bullying, enquanto era aluno da escola, em 2014.

“Ele estudou em 2014 nesse colégio e relata ter sido vítima de bullying. De lá para cá, ele veio potencializando essa raiva, essa mágoa em relação ao que ele falou que foi cometido contra ele. Há quatro anos ele vinha planejando isso, vinha estudando uma forma de cometer o atentado”, disse o coronel Hudson Teixeira.

O autor dos disparos teria comprado a arma há cerca de um mês e meio e estudado pela Internet como fazer atentados do tipo há, pelo menos, quatro anos.

Ele disse ainda não conhecer as vítimas do colégio, que tiveram as aulas suspensas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.