Ouvindo...

Mulher morre baleada em ação policial em favela do Rio de Janeiro

Moradores dizem que militares entraram na comunidade atirando; polícia afirma que foi atacada por criminosos e vai investigar

Moradores flagaram a ação policial nesta quinta-feira

Uma mulher morreu após ser baleada, na manhã desta quinta-feira (15), no Morro do Turano, no Rio Comprido na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Severina da Silva Nunes.

Moradores denunciam que policiais militares chegaram atirando na comunidade e um dos disparos atingiu a vítima, que tomava café na calçada. Ela foi socorrida para o Hospital Souza Aguiar, mas morreu. Outra mulher, que está grávida, ficou ferida.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou, por meio de nota, que o comando já determinou a instauração de um procedimento, através de sua Corregedoria Geral, para apurar as circunstâncias da morte.

Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, equipes da UPP Turano foram atacadas ''por criminosos armados durante policiamento na comunidade”. Leia a nota completa

“A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando da Corporação já determinou a instauração de um procedimento, através de sua Corregedoria Geral, para apurar as circunstâncias da morte de uma moradora e os ferimentos em um segunda mulher na Comunidade do Turano, no Rio Comprido, na manhã desta quinta-feira (15/6).

De acordo com os policiais envolvidos na ocorrência, equipes da UPP Turano foram atacadas por criminosos armados durante policiamento na comunidade. Após confronto, uma mulher ferida foi socorrida ao Hospital Souza Aguiar, porém não resistiu. A segunda mulher foi ferida por estilhaços.

O policiamento foi intensificado na região e o comando da UPP Turano está prestando apoio às famílias.”

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.