Ouvindo...

Times

Dinheiro dado por Jeff Machado ao principal suspeito de tê-lo assassinado era parte de herança

Valor deixado pelo avô foi “investido” na própria carreira; outra motivação era que a avó pudesse vê-lo na Globo

Maria das Dores, mãe do ator, Jeff Machado, 44 anos, encontrado morto no último dia 22, revelou ao jornal Extra que o dinheiro dado a Bruno - cerca de R$ 20 mil reais - era parte de uma herança que o ator havia recebido do avô.

Ela contou que quando o filho avisou que daria R$ 20 mil a Bruno, estranhou o valor, mas deu força, ponderando que valeria a pena, caso realmente significasse uma guinada em sua carreira.

Principal suspeito pelo assassinato do ator, Bruno Rodrigues teve a prisão preventiva decretada, mas está foragido. Ele se fazia de amigo do ator com falsas promessas, valendo-se do fato de ter sido assistente de produção da TV Globo até 2018. “Ele conhecia os bastidores das produções, dava detalhes do dia a dia da emissora e conhecia os diretores, o que fez com que Jeff não desconfiasse de suas reais e escusas intenções”, disse Maria. Bruno foi demitido por justa causa pelo TV Globo.

Ela disse ainda que o filho “era um menino de boa índole, sonhador, que não desejava mal de ninguém”. Num de seus últimos áudios, Jeff, inclusive, argumenta que precisava conseguir o papel rápido na novela para que a avó pudesse vê-lo na telinha e se orgulhar dele.

“Ele era tão dissimulado que chegou a negociar a casa do meu filho com a gente. Disse que tinha um casal interessado na compra e que o dinheiro seria usado para investir na carreira do Jeff. Bruno estava convencido de que meu filho era a vítima perfeita. Tudo o que ele [o produtor] queria era extorquir todo o dinheiro dele. Isso ficou bem claro”, contou Maria das Dores ao Extra.

Bruno Rodrigues é considerado foragido. O segundo suspeito de participar do crime, Jeander Vinícius, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), na última sexta-feira (2/6).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais