Ouvindo...

Vídeo: homem desarma e atira em policiais militares em São Paulo

Principal suspeito do crime foi preso cinco horas depois do ocorrido

Homem que desarmou e atirou em policiais militares teve prisão preventiva decretada nessa sexta-feira

Dario Gabriel Costa Viveiros, de 25 anos, que teria atirado e desarmado dois policiais militares em Iguatemi em São Paulo teve a prisão convertida em preventiva, sem prazo determinado para terminar. A decisão foi tomada pela Justiça de São Paulo em uma audiência de custódia nessa sexta-feira (2).

O crime aconteceu na última quinta-feira (1º) e foi capturado por câmeras de segurança de um comércio local. O suspeito, Dario Gabriel Costa Viveiros, foi preso cinco horas depois do crime. Ele foi reconhecido pela mãe, após ela ver os vídeos de câmeras de segurança na delegacia.

Na gravação é possível ver que dois homens foram rendidos por dois agentes de segurança. Um deles tenta fugir e, ao ser capturado, entra em uma luta corporal com os policiais. Em um momento da briga, o homem consegue tirar a arma do coldre de um dos agentes e atira no rosto dele. O outro agente continua tentando tirar a arma da mão do suspeito e acaba levando dois tiros em uma das pernas e outro no abdômen.

Os policiais militares feridos no incidente, Cleiton Santos de Matos, de 31 anos e Robert Castro de Abreu, de 36 anos, sobreviveram aos disparos.

Matos, que teve o rosto atingindo, está em coma, mas seu estado de saúde é estável. Ele tem fraturas no maxilar e na mandíbula. Abreu está com um projetil alojado no fêmur e também tem o estado de saúde estável.

Confira o vídeo do momento:

(Sob supervisão de Enzo Menezes)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento