Ouvindo...

Suspeito da morte de Jeff Machado é preso no Rio de Janeiro

Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso em Santíssimo

Jeander tentou fugir ao ver os policiais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (2), um suspeito participar da morte do ator Jeff Machado, de 44 anos. Jeander Vinícius da Silva Braga seria garoto de programa e teria uma relação próxima com a vítima. As informações foram divulgadas pelo G1.

Jeander foi detido em Santíssimo, na Zona Oeste da capital carioca. Ele teria tentando fugir quando os policiais chegaram ao local, mas sem sucesso. Agora, a polícia procura Bruno de Souza Rodrigues, que já é considerado foragido. Bruno e Jeander tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça nessa quinta (1º).

Leia também: Polícia indicia dois suspeitos de matar e ocultar corpo de Jeff Machado
Caso Jeff Machado: segundo suspeito confessa ocultação do corpo do ator
Suspeito de matar Jeff Machado confessou ocultação do corpo do ator
Jeff Machado: polícia pede prisão de dois suspeitos de envolvimento na morte do ator
Jeff Machado: cartão de crédito do ator foi usado em compras de mais de R$ 5 mil depois do desaparecimento
Jeff Machado: suspeito teria furado barreira policial com baú com corpo do ator

O ator foi encontrado morto e enterrado em um baú sob dois metros de concreto, no quintal de uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ele estava com os braços amarrados acima da cabeça e ferimentos no pescoço. Ele estava desaparecido desde janeiro. À época, interpretava um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 na Record TV.

Indiciados

De acordo com as investigações, Bruno e Jeander tinham como objetivo obter vantagens econômicas da vítima, como a venda do imóvel e do carro. As apurações continuam e a polícia não descarta que Jeff tenha sido vítima de uma emboscada.

Bruno e Jeander foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A Polícia Civil também pediu a prisão de ambos. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público do Rio.

O que diz a defesa dos suspeitos

Nessa quinta-feira (1º), em uma coletiva de imprensa, os advogados João Maia e Pedro Moutinho, que representam Bruno Rodrigues, afirmaram que a defesa colabora com as investigações da polícia e que foi Bruno quem indicou onde o corpo do ator estava escondido.

Segundo os advogados, Bruno, Jeander Vinícius e uma terceira pessoa, chamada Marcelo, teriam ido à casa do ator, no dia 23 de janeiro, para gravar um vídeo íntimo. Após a gravação, Bruno teria saído do quarto e, quando retornou, encontrou Jeff morto.

Segundo a defesa, o ator foi morto por Marcelo e depois o corpo foi colocado em um baú e transportado no carro da vítima até a casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo os advogados, Marcelo seria envolvido com a milícia e teria feito diversas ameaças a Bruno.

Sobre o valor movimentado na conta de Jeff Machado, o advogado afirma que o dinheiro foi usado para comprar rações para os cães do ator.

(com informações de CNN Brasil)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.