Ouvindo...

Homem que matou mulher após atropelá-la duas vezes se entrega à polícia

Homem irá responder por homicídio doloso, quando se tem a intenção de matar

Marcos Resende, de 39 anos, matou Isabel Cristina, de 49, atropelada

O homem que matou uma mulher após atropelá-la duas vezes na Região Oceânica de Niterói, no Rio de Janeiro, vai responder por homicídio doloso, quando se tem a intenção de matar. A suspeita de que ele teria atropelado propositalmente a vítima já havia sido levantada pelo filho dela em depoimento.

Marcos Resende, de 39 anos, se entregou à polícia nessa sexta-feira (19) e confessou ter praticado o crime. Na unidade policial foi constatado que ele já tem três anotações criminais por violência doméstica. Marcos ficará preso por pelo menos 30 dias para cumprir o mandado de prisão temporária.

Relembre o caso

O caso aconteceu no domingo de Dia das Mães. Isabel Cristina, de 49 anos, voltava com o filho de uma lanchonete quando viu um carro parado com um homem dormindo ao volante e resolveu abordá-lo para saber se estava tudo bem. Segundo o filho de Isabel, o motorista não gostou de ser acordado e agrediu a mulher. Após ameaçar sacar uma arma, o motorista deu marcha ré em alta velocidade passando por duas vezes em cima da vítima.

Isabel chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu. A vítima teve fraturas nos braços e nas costelas e sofreu um trauma na cabeça. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que Isabel morreu por “politraumatismo com volumosa hemorragia interna decorrente de lesões pulmonar e pélvicas”.

O corpo dela foi enterrado na terça-feira (16).

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.