Ouvindo...

Carreta com 25 toneladas de alho importado da Argentina é apreendida na fronteira do Brasil com Paraguai

Carga estava sem nota fiscal e tinha como destino a cidade de São Paulo

Carga estava sem nota fiscal e tinha como destino a cidade de São Paulo

Uma carga de 25 toneladas de alho importado que estava sem nota fiscal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa sexta-feira (12), durante operação na fronteira do Brasil com o Paraguai. A carga seria entregue em São Paulo.

O carregamento foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, no Paraná. As caixas de alho importado da Argentina não tinham documentação fiscal e estavam em um galpão nas proximidades da Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

“Os policiais realizavam uma diligência na região próxima à fronteira com o Paraguai, quando desconfiaram do caminhão no interior de um galpão. Ao vistoriarem o local, encontraram cerca de 25 toneladas de alho importado da Argentina, com diversas inconsistências na documentação fiscal, que foi apresentada pelo responsável da carga”, detalha a PRF.

Chamado de “crime de descaminho” a ação tem como característica o não pagamento dos impostos pela entrada, saída ou consumo de mercadorias. As penas variam de 1 a 4 anos de prisão.

“Por ser um crime federal, um inquérito será instaurado pela PF para identificação dos envolvidos no ocorrido.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022