O influenciador digital Thiago Schutz foi denunciado nessa quarta-feira (15) pelo Ministério Público por ameaça e crime de violência psicológica contra a atriz Lívia La Gatto e a cantora Bruna Volpi.
Thiago é conhecido nas redes sociais por produzir conteúdo para homens com discursos controversos contra mulheres. Ele é o dono da página Manual do Red Pill e foi acusado de fazer ameaças de morte contra a atriz Lívia La Gatto, depois que ela fez vídeos com sátiras do conteúdo que ele produz.
Em uma mensagem enviada no chat da atriz, ele teria dito que Lívia tinha 24h para retirar as gravações do ar, senão seria “processo ou bala”. Thiago também teria reagido a uma publicação de Bruna Volpi e feito ligações para ela, além de ter mandando uma mensagem dizendo “para de falar m*rd*”.
A promotora Juliana Carosini explica que as ligações para as vítimas tinham o propósito de intimida-lás. “Não bastasse, ele também efetuou uma postagem em suas redes sociais, a fim de que seus seguidores fizessem o mesmo, causando dano emocional e psicológico às vítimas, para controlar suas ações”, afirma.
A denúncia ainda será analisada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que irá decidir se vai aceitar a acusação. Thiago Schutz responde os processos em liberdade.
(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)