Ouvindo...

Estudante com braçadeira nazista joga bombas, tenta invadir escolas de São Paulo e acaba preso

Suspeito é um jovem de 21 anos que atirou garrafas de vidro com gasolina contra duas escolas

Suspeito é um jovem de 21 anos que atirou garrafas de vidro com gasolina contra duas escolas

Um jovem de 21 anos que usava uma braçadeira com o símbolo nazista foi preso na manhã desta segunda-feira (13), momentos antes de tentar um ataque contra duas escolas em Monte Mor, São Paulo. O suspeito atirou garrafas de vidro com gasolina e foi detido a poucas quadras do local. As unidades de ensino ficam no mesmo prédio. Com o jovem a polícia apreendeu dois livros “Minha Luta” que tem o líder nazista Adolf Hitler na capa.

As polícias Civil, Militar, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados. De acordo com as primeiras informações, o suspeito estaria com uma machadinha, um simulacro de arma de fogo e garrafas com combustível. De acordo com a polícia, o jovem usava uma braçadeira com o símbolo nazista.

Moradores do entorno gravaram vídeos e flagraram o momento exato em que ele arremessa uma das bombas na escola. Ninguém ficou ferido e os alunos foram liberados. Ainda é investigada a relação do jovem com as escolas.

No carro da família, usado pelo jovem, a polícia encontrou garrafas com combustível (gasolina) e pregos. Duas das bombas foram jogadas pelo jovem na frente da escola, seguidas por explosões. Todos os alunos foram dispensados e a rua da escola interditada.

Segundo a prefeitura não houve danos significativos no prédio.