Uma caminhonete ficou completamente destruída e teve partes literalmente derretidas após ser atingida por um raio na BR-020, entre as cidades de Posse e Simolândia, no interior de Goiás. O motorista não ficou ferido, e chamou um amigo, que é mecânico, para socorrê-lo. O profissional filmou o veículo, e as imagens rapidamente circularam nas redes sociais.
O caso aconteceu na sexta-feira (20). No relato do mecânico, chamado Josimar, mas que se apresenta como Nego Bill, o raio atingiu a antena da caminhonete, passando pelo sistema elétrico e chegando a uma caixa de fusíveis, onde começou o incêndio.
Na publicação, ele ainda valorizou o que chamou de “sabedoria” do motorista, que é amigo dele. Assim que percebeu o fogo, o homem fechou o carro, fazendo com que o fogo se extinguisse por falta de oxigênio.
Nas imagens feitas pelo mecânico, é possível ver estragos já na parte de fora da caminhonete, com o para-brisa quebrado e a antena derretida. No interior, a visão é ainda mais impressionante, com diversas partes do painel e do assoalho completamente destruídos. Toda a parte elétrica foi comprometida, e o carro teve perda total.
Nego Bill confirmou que ninguém se feriu. O veículo, modelo 2022/2023, foi removido pela seguradora.