Ouvindo...

Turista alemão está desaparecido no Rio de Janeiro; entenda

O alemão e o namorado estadunidense tem histórico de uso de drogas e teriam invadido um prédio residencial antes do desaparecimento

Leonard teria tentado invadir mais de uma vez prédios em bairros nobres do Rio de Janeiro

Um homem alemão de 28 anos, Tommy Klak, está desaparecido desde a tarde desta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. A Polícia Civil está investigando o caso e o Corpo de Bombeiros procura o corpo do alemão no mar. Imagens de câmeras de segurança registraram um homem nu, com as características físicas de Tommy, entrar sozinho na água e não retornar.

O namorado do desparecido, o estadunidense Leonard Pacheco, foi detido por policiais militares horas após a filmagem. Ele foi preso no Leblon por, supostamente, invadir um prédio residencial. Durante a abordagem ele foi ferido por uma arma de eletrochoque e levado a um hospital. Na delegacia, Leonard informou que utilizou Special-K, uma droga comumente usada em cavalos.

Leia também:

A Polícia Militar informou por nota que Leonard estava agressivo e que já tinha passagem por tentativa de invasão em um prédio do bairro. Policiais civis esclareceram que, após ter alta do hospital, o estadunidense conversou com agentes da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e irá depor formalmente quando estiver com a saúde estável.

Viagem ao Rio de Janeiro

O casal viajou, com o cachorro de estimação, para passar o Réveillon no Rio de Janeiro, e chegaram na cidade no dia 28 de dezembro. Eles tinham se hospedado em um hotel em Ipanema, na Zona Sul da cidade, e chegaram a ser expulsos. Tommy e Leonard teriam utilizado a mangueira de incêndio do hotel para jogar água no elevador da hospedagem.

Após a expulsão, na madrugada de quarta-feira (4), o casal teria tentado invadir um prédio em Copacabana. Essa foi a primeira tentativa de invasão do casal. Leonard voltaria a cometer a infração na madrugada de quinta-feira (5) no Leblon.

Tommy e Leonard teriam se separado 12 horas depois da primeira invasão e a última vez que o casal se encontrou foi nas proximidades de um hotel em Copacabana. Após terem seguido caminhos diferentes, o americano pegou um taxi sozinho e relatou que não se lembra para onde foi.

A Polícia Civil informou que, próximo ao local onde Leonard entrou no táxi, encontrou a filmagem de um homem com as características físicas de Klak entrando na água e não retornando.

(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.