Um homem alemão de 28 anos, Tommy Klak, está desaparecido desde a tarde desta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. A Polícia Civil está investigando o caso e o Corpo de Bombeiros procura o corpo do alemão no mar. Imagens de câmeras de segurança registraram um homem nu, com as características físicas de Tommy, entrar sozinho na água e não retornar.
O namorado do desparecido, o estadunidense Leonard Pacheco, foi detido por policiais militares horas após a filmagem. Ele foi preso no Leblon por, supostamente, invadir um prédio residencial. Durante a abordagem ele foi ferido por uma arma de eletrochoque e levado a um hospital. Na delegacia, Leonard informou que utilizou Special-K, uma droga comumente usada em cavalos.
Leia também:
Jovem que desapareceu durante conexão no Aeroporto de Guarulhos é encontrado após 11 dias Familiares pedem ajuda para encontrar caixa de supermercado que saiu para trabalhar e desapareceu
A Polícia Militar informou por nota que Leonard estava agressivo e que já tinha passagem por tentativa de invasão em um prédio do bairro. Policiais civis esclareceram que, após ter alta do hospital, o estadunidense conversou com agentes da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e irá depor formalmente quando estiver com a saúde estável.
Viagem ao Rio de Janeiro
O casal viajou, com o cachorro de estimação, para passar o Réveillon no Rio de Janeiro, e chegaram na cidade no dia 28 de dezembro. Eles tinham se hospedado em um hotel em Ipanema, na Zona Sul da cidade, e chegaram a ser expulsos. Tommy e Leonard teriam utilizado a mangueira de incêndio do hotel para jogar água no elevador da hospedagem.
Após a expulsão, na madrugada de quarta-feira (4), o casal teria tentado invadir um prédio em Copacabana. Essa foi a primeira tentativa de invasão do casal. Leonard voltaria a cometer a infração na madrugada de quinta-feira (5) no Leblon.
Tommy e Leonard teriam se separado 12 horas depois da primeira invasão e a última vez que o casal se encontrou foi nas proximidades de um hotel em Copacabana. Após terem seguido caminhos diferentes, o americano pegou um taxi sozinho e relatou que não se lembra para onde foi.
A Polícia Civil informou que, próximo ao local onde Leonard entrou no táxi, encontrou a filmagem de um homem com as características físicas de Klak entrando na água e não retornando.
(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)