Um dos Policiais Militares que foi preso na última quarta-feira (14) no litoral de São Paulo, acusado de ter matado um jovem com sete tiros, teve o áudio captado pela câmera do uniforme divulgado. O portal G1 teve acesso ao áudio, no qual é possível ouvir o PM falando para um suspeito baleado “morre na moral aí".
Vitor Hugo Paixão Coutinho, de 19 anos, era suspeito de ter roubado uma casa e levou três tiros do policial, enquanto estava desarmado. Em um momento, ele pede por socorro: “por favor, senhor, me leva para o hospital”. O cabo da PM, então, diz para ele se acalmar e completa “morre na moral aí". Vítor Hugo, entretanto, sobreviveu.
O cabo também é acusado de, na mesma ação, assassinar Kaique de Souza Passos, de 24 anos, com sete tiros. O jovem foi abordado por quatro policiais e chegou a levantar os braços em sinal de rendição antes de ser alvejado.
De acordo com a investigação da Corregedoria da Polícia Militar, os policias teriam obstruído as lentes das câmeras e fingiram ter sofrido agressões de Kaique, para justificarem a ação. Dois PM também são suspeito de plantarem um simulacro de arma de fogo ao lado do corpo do jovem assassinado. Todo o caso foi revelado pelo Fantástico, na TV Globo, neste domingo (18).
Os quatro policias militares estão presos preventivamente.