Uma mulher de 45 anos foi presa nesta quarta-feira (14) após realizar diversos golpes do pix falso em Caldas Novas, na região Centro-Oeste de Goiás. Os crimes aconteceram entre novembro de 2020 e agosto deste ano.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a suspeita gerou um prejuízo próximo de R$ 26 mil em compras de salgadinhos.
Leia mais:
Homem tenta comprar cerveja com Pix falso depois de dar o mesmo golpe em pizzaria Governo Lula irá restabelecer relações com Venezuela de Nicolás Maduro
O golpe
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita encomendava em média três vezes por semana, desde 2020, diversos salgadinhos como empadas, coxinhas, quibes e mini-pizzas em uma lanchonete.
Após efetuar a encomenda, a suspeita enviava comprovantes falsos de pix ao estabelecimento, como pagamento dos produtos. A lanchonete, acreditando ter recebido os pagamentos, entregava os pedidos na casa da cliente.
Em agosto de 2022, após quase dois anos realizando o golpe, o gerente do estabelecimento desconfiou de um comprovante enviado e, ao consultar o extrato, descobriu que todos os comprovantes enviados pela suspeita eram falsos.
Os policiais recuperaram os registros de conversas entre a mulher e a lanchonete e os falsos comprovantes de pagamento durante todo o período. A suspeita foi indiciada por crime continuado de estelionato e pode ser condenada a mais de 8 anos de prisão.
(Sob supervisão de Lara Alves)