Ouvindo...

Mulher é presa após aplicar golpes do Pix falso, com coxinhas, no valor de R$26 mil

Golpes aconteceram entre novembro de 2020 e agosto deste ano; a vítima é uma empresa de salgados em Caldas Novas

Suspeita encomendava diversos salgadinhos como empadas, coxinhas, quibes e mini pizzas em uma lanchonete

Uma mulher de 45 anos foi presa nesta quarta-feira (14) após realizar diversos golpes do pix falso em Caldas Novas, na região Centro-Oeste de Goiás. Os crimes aconteceram entre novembro de 2020 e agosto deste ano.

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a suspeita gerou um prejuízo próximo de R$ 26 mil em compras de salgadinhos.

Leia mais:

O golpe

De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita encomendava em média três vezes por semana, desde 2020, diversos salgadinhos como empadas, coxinhas, quibes e mini-pizzas em uma lanchonete.

Após efetuar a encomenda, a suspeita enviava comprovantes falsos de pix ao estabelecimento, como pagamento dos produtos. A lanchonete, acreditando ter recebido os pagamentos, entregava os pedidos na casa da cliente.

Em agosto de 2022, após quase dois anos realizando o golpe, o gerente do estabelecimento desconfiou de um comprovante enviado e, ao consultar o extrato, descobriu que todos os comprovantes enviados pela suspeita eram falsos.

Os policiais recuperaram os registros de conversas entre a mulher e a lanchonete e os falsos comprovantes de pagamento durante todo o período. A suspeita foi indiciada por crime continuado de estelionato e pode ser condenada a mais de 8 anos de prisão.

(Sob supervisão de Lara Alves)