O humorista Fábio Rabin disse ter sido detido no Catar nessa segunda-feira (5) quando estava a caminho do estádio para assistir ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final.
No vídeo que circula nas redes sociais mostra aparece chorando e insultando autoridades do Catar.
“Eu fiquei trancado numa sala com esses caras [policiais], liguei uma live lá. Acho que se não tivesse ligado a live, a essa hora eu estava morto”, disse. Em seguida, ele publicou um vídeo tranquilizando seus seguidores.
De acordo com a reportagem do UOL, Rabin ficou detido em uma tenda à qual a polícia leva os torcedores alcoolizados nos arredores do estádio. Consumir bebida alcoólica é ilegal no Qatar, exceto em alguns estabelecimentos licenciados.
“Tentei me comunicar com os locais, sobre o ingresso e o setor que eu estava, mas não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei. Minha arma foi ligar uma live”, disse.