A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou na tarde deste sábado (26) a morte de mais uma das vítimas do atentado em escolas de Aracruz, no Espírito Santo. Flávia Abmoss Merçon Leonardo, de 38 anos, era professora da Escola Estadual Primo Bitti, a primeira a ser atacada.
A morte da educadora é a quarta confirmada depois do ataque a duas escolas orquestrado por um adolescente de 16 anos, ex-aluno de uma das instituições. Também foram mortas as professoras Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, Cybelle Passos Bezerra, de 35 anos e a estudante Selena Zagrillo, de 12 anos.
Flávia estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), no município de Serra, na Grande Vitória, assim como duas outras vítimas, de 52 e 45 anos. Conforme divulgado pela Sesa, o estado das três vítimas era grave, elas apresentavam perfurações no corpo e passaram por cirurgia ainda na sexta-feira (25). O óbito da educadora foi confirmado no início desta tarde.
Através das redes sociais, familiares e conhecidos de Flávia lamentaram a morte da educadora. “Uma pessoa cheia de planos, de vontade de mudar o mundo, empenhada na construção de um mundo justo e afetivo, se desprendeu precocemente do fio da vida. Professora dedicada, foi vítima do ódio e da violência, justo ela que era sempre em prol do amor e pela paz”, publicou uma amiga da vítima.