O julgamento da pastora e ex-deputada federal Flordelis, acusada da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, começa nesta segunda-feira (7).
A audiência estava marcada, inicialmente, para acontecer no dia 9 de maio. Mas o júri popular foi adiado. O pedido oi feito pela defesa de Flordelis, sob o argumento da existência de laudos que ainda não foram juntados ao processo e que são imprescindíveis para a defesa dos acusados. Na petição, a defesa ainda alegou a falta de tempo hábil para analisar outros novos laudos juntados ao processo.
Foi então que o julgamento ficou previsto para ocorrer em 12 de dezembro, mas devido às semifinais da Copa do Mundo, nos dias 13 e 14, e a provável decretação de ponto facultativo, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce antecipou a data para hoje.
Além de Flordelis, serão julgados sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta Rayane dos Santos Oliveira; e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva.
Relembre o caso de Flordelis
Em 2019 a rotina de Flordelis era tomada por compromissos como deputada federal, cantora gospel de sucesso, pastora de sua igreja Ministério Flordelis e seus 55 filhos. Toda a organização de sua rotina múltipla só era possível graças ao trabalho de Anderson do Carmo, que além de marido, era o seu articulador na política e na vida.
Em 16 de junho do mesmo ano, após retornarem de uma noite romântica, Anderson foi morto a tiros na casa da família. Flordelis, então, afirma que seu marido havia sido vítima de latrocínio.
(com informações de Estadão Conteúdo)