Crime marcante do início da década de 1990, o assassinato da atriz Daniella Pérez completará trinta anos no próximo 28 de dezembro, e em meio à data a HBO Max lançou uma minissérie sobre o crime cometido pelo também ator à época Guilherme de Pádua – morto nesse domingo (6), em Belo Horizonte.
A série “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Pérez” traz à baila depoimentos de Raul Gazolla, marido da atriz na época do crime, da repórter Glória Maria e do ator Maurício Mattar.
A declaração mais importante, entretanto, é a da mãe de Daniella, a escritora Glória Pérez. Autora de telenovelas de sucesso na Rede Globo, era ela quem assinava o roteiro do folhetim “De Corpo e Alma”, no qual a filha contracenava com Guilherme de Pádua, par romântico da personagem.
“Eu sempre quis contar essa história da forma como ela aconteceu. Em 1992 eu estava fazendo minha primeira novela solo, às nove, e tinha voltado para a Globo. A Dani estava bem na carreira, e a vida parecia uma estrada linda, aberta. A gente só via coisas boas no horizonte. Mas, de repente, tudo explodiu. Foi sugado”, diz Glória em um dos trailers da série.
O documentário dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra estreou em 21 de julho e está disponível apenas para assinantes HBO Max.
Confira o trailer de "“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Pérez":