Um empresário de 38 anos foi preso por tentativa de homicídio ao atirar contra um homem de 40 anos, suspeito de tentar roubar o relógio, na última sexta-feira (26), em Campo Belo, em São Paulo. As informações foram divulgadas pelo UOL nesta segunda-feira (29).
Segundo a Polícia de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o empresário afirmou que estava abastecendo o carro em um posto quando o suspeito se aproximou com um objeto similar a uma arma e tentou roubar seu relógio.
O empresário, que tem licença de arma de colecionador, atirador esportivo e/ou caçadores, disse que se recusou a entregar o objeto.
De acordo com a reportagem, ele começou a perseguir o suspeito e teria feito disparos com o veículo em movimento. Pelo menos dois estabelecimentos foram acertados com tiros.
Segundo a Polícia Civil, um agente estava indo trabalhar e foi avisado da tentativa de roubo.
O policial entrou na rua pela contramão e viu o suspeito correndo com uma arma, deu voz de prisão, mas o homem se escondeu e conseguiu fugir. O agente, então, atirou na perna do suspeito, que caiu.
De acordo com o UOL, em seguida, o empresário apareceu, alegou que o assaltante queria matá-lo, e atirou contra o homem rendido.
O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Saboya, na zona sul da capital. Ele foi autuado por crime de roubo.