Egberto Caliani, ex-repórter da RecordTV e do SBT, de 39 anos, está em estado grave após ter sido baleado no rosto durante um assalto, na Vila Dalva, em São Paulo, na noite do último domingo (14). Internado no Hospital das Clínicas, o jornalista já passou por duas cirurgias desde então.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Caliani estava acompanhado de um amigo e estava chegando de carro em casa quando foi surpreendido por dois criminosos em uma moto. A ação foi flagrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram o exato momento em que os assaltantes se aproximaram. O rapaz que estava na garupa desceu do veículo e anunciou o assalto com um revólver em mãos. Na sequência, colocou o corpo dentro do carro de Egberto, roubou o seu telefone e fugiu rapidamente.
À polícia, o amigo de Caliani informou que o repórter não reagiu e estava com os braços para cima antes de ser atingido pelos disparos. Ao ser baleado, o jornalista tentou deixar o local do crime, mas acabou batendo o carro em um poste.
Inicialmente, a vítima foi socorrida a um pronto-socorro por um vizinho. Posteriormente, surgiu uma viatura da PM, que fazia um patrulhamento no bairro e a socorreu ao Hospital Universitário da USP.