Ouvindo...

Pizzaria entrega pedido ‘falso’ após golpe do Pix e recebe versículo da bíblia de golpista

Dono do estabelecimento já teria sido vítima do mesmo homem e ficado com prejuízo de R$ 300

Pizzaria entregou refrigerante e pizza “falsos” após golpe

Poucos dias depois de receber um golpe de pagamento falso através do Pix, o dono de uma pizzaria de Teresina, no Piauí, decidiu revidar uma tentativa de golpe. Após receber uma transferência falsa, ele mandou entregar um pedido “falso”.

Há pouco menos de um mês, o dono do local, Robson Costa, contou ao g1 que teve um prejuízo de R$ 300 ao ser vítima de um “golpe do Pix”. Na ocasião, o cliente fez a transferência de um valor muito mais baixo, falsificou o comprovante de transferência e recebeu o pedido completo.

Ao receber um pedido e um comprovante de pagamento adulterado vindos do mesmo cliente, o dono resolveu devolver na mesma moeda. “Fez Pix falso, recebe pizza falsa”, afirma um dos funcionários da pizzaria em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

No lugar da pizza, o estabelecimento enviou uma massa sem recheio com ‘Pix fake’ escrito na caixa. Pelo refrigerante pedido, a pizzaria entregou uma garrafa com suco em pó misturado com sal.

Depois da entrega, o golpista ainda teria questionado os funcionários da pizzaria através do WhatsApp e bloqueado o número do estabelecimento.

Brinquedo sexual e versículo da bíblia

Acompanhando o pedido, os funcionários ainda enviaram um pênis de borracha, que seria de um dos entregadores. “Falamos com ele de outro número para pedir de volta, porque tinha sido só uma brincadeira. Ele disse que vai devolver e em seguida mandou uma mensagem dizendo que ‘roubou para comer’”, contou Robson ao g1.

Na mensagem, o homem fez referência ao versículo 30 do capítulo 6 dos Provérbios. “Quem rouba comida para matar a fome não é desprezado”, diz o trecho.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.