Ouvindo...

Mulher é entubada após ter útero, intestino e pulmão perfurados durante procedimento médico

Vítima, que foi internada após procedimento de curetagem, está entubada e em estado grave

Paciente está internada no hospital de Petrolina

Uma mulher, de 31 anos, teve o útero, intestino grosso e parte do pulmão perfurados durante procedimento de curetagem, em Juazeiro, na Bahia. Há um mês, a mulher sofreu um aborto espontâneo e precisou realizar a raspagem para retirada de restos placentários. No entanto, após as perfurações, agora ela segue entubada em estado grave.

Deliane Feitosa da Silva chegou a ser submetida a seis cirurgias no abdômen. As informações foram repassadas pela família da mulher ao G1. Em alguns dos procedimentos, os pontos se abriram.

Quando estava acordada, Deliane disse à Lindinalva Simplício, que é sua sogra, que a médica garantiu que o furo no útero não traria riscos para ela. “Ela mesma disse que a médica falou que havia feito um pequeno furo no útero dela. Ela perguntou à médica se morreria com isso. E ela [a médica] disse que não. Que era uma coisa tão pequena que só sentiria cólicas”, revelou.

A cirurgia foi feita na Maternidade de Juazeiro que, posteriormente, encaminhou a paciente para o hospital de Petrolina, onde teve o útero, ovários e as trompas uterinas retiradas. Além do útero, ela teve perfurações no intestino grosso e parte do pulmão. “Foram retirados porque estava muito infeccionado devido ao tempo que fezes estavam no lugar que não era para estar”, destacou Lindinalva.

De acordo com Fernando Costa, secretário de Saúde, o prontuário será investigado, assim como a equipe médica. “Temos que lembrar que ela teve passagem por mais dois hospitais. Vamos pegar a situação clínica que ela se encontra hoje, como também tudo que aconteceu e vamos apurar”, disse ao G1.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.