SUV da Ranger será uma das novidades da Ford no Brasil em 2026
Ford Everest já é vendido na Argentina e deve estrear no mercado brasileiro no ano que vem para brigar com o Toyota SW4

A Ford anunciou na última terça-feira (9) o lançamento de 20 modelos no Brasil até 2027. Além da já confirmada Ranger híbrida plug-in, a marca do oval azul também pretende comercializar no país novas versões e possíveis séries especiais da van Transit, da picape F-150 e do esportivo Mustang, além da configuração híbrida do SUV Territory e o inédito Everest, o utilitário esportivo de sete lugares derivado da Ranger.
Fabricado na Tailândia, o SUV foi lançado na Argentina há alguns meses equipado apenas com o motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina de 300 cv de potência, associado ao câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4. O modelo pode ser produzido no país vizinho a partir do ano que vem para viabilizar a sua concorrência com o Toyota SW4 na América do Sul.
Caso seja fabricado na Argentina, o Ford Everest poderá ganhar a motorização 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv da Ranger ou até mesmo a EcoBoost 2.3 híbrida plug-in de 281 cv que equipará a picape a partir de 2027.
Embora não tenha confirmado a chegada do Everest ao Brasil, a Ford já registrou peças externas do SUV no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) para assegurar as patentes dos componentes.
Construído sobre o chassi da Ranger, o Ford Everest mede 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de distância entre-eixos. Como comparação, o SUV é 11 centímetros mais comprido que o Toyota SW4 e 3 cm maior que o Chevrolet Trailblazer.
Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.



