Jipão híbrido chinês que flutua na água será lançado no Brasil em 2026
Jetour G700 será apresentado nos próximos meses equipado com conjunto híbrido de mais de 700 cv de potência combinada

O Jetour G700 será o primeiro dos dois lançamentos da marca no Brasil ainda este ano. O SUV híbrido plug-in (PHEV) de grande porte deverá ser apresentado oficialmente no Festival Interlagos, no fim de agosto. A chegada do modelo reforça a estratégia da marca de ampliar a sua atuação no segmento de SUVs premium com aptidão off-road.

O G700 impressiona pelo porte avantajado. São 5,20 metros de comprimento, 2,87 metros de distância entre-eixos e 1,97 metro de altura. Sua estrutura utiliza chassi de longarinas sob a carroceria, configuração típica de picapes e veículos desenvolvidos para enfrentar terrenos mais exigentes.

Na configuração comercializada na China, o SUV combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 211 cv com dois elétricos, formando um conjunto capaz de entregar 761 cv de potência combinada e 81 kgfm de torque máximo. Um dos destaques da mecânica é a ausência do eixo cardã: a tração nas rodas traseiras é feita exclusivamente por um motor elétrico, garantindo tração 4x4 por meio de um sistema totalmente eletrificado.

Voltado ao uso off-road, o G700 conta com suspensão pneumática ajustada para privilegiar o conforto, além de vedação completa na parte inferior da carroceria. Essa solução permite que o SUV flutue por até 40 minutos, capacidade demonstrada em outubro do ano passado durante a travessia do rio Yangtzé, na China.

A cabine aposta em sofisticação e recursos tecnológicos. O modelo acomoda até seis ocupantes e oferece acabamento de padrão elevado. Entre os equipamentos estão uma tela de 17,3 polegadas instalada no teto e um display estreito que substitui o quadro de instrumentos convencional, percorrendo toda a base do para-brisa e conferindo um visual futurista ao interior.

No mercado brasileiro, o Jetour G700 deverá disputar espaço com outros SUVs híbridos plug-in chineses de grande porte, como o Denza B5 e o GWM Tank 700. Os três modelos apostam em conjuntos eletrificados de alta potência, tração 4x4, acabamento premium, ampla oferta de tecnologia e preços estimados na faixa dos R$ 500 mil.
Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.



