A Fiat encerrou 2025 como a marca mais vendida do Brasil pelo quinto ano consecutivo,
A Fiat Strada repetiu o feito histórico e foi a líder de vendas, entre automóveis e comerciais leves, pelo quinto ano seguido, com cerca de 142,9 mil unidades, o equivalente a 5,6% do mercado total. A família de picapes, que inclui também os modelos Toro e Titano, somou mais de 201,5 mil unidades e garantiu 42,1% de participação no segmento.
Entre os hatches, Argo e Mobi também tiveram papel decisivo. Juntos, os dois modelos superaram 175 mil unidades vendidas, assegurando à Fiat mais de 28% de participação no segmento e presença constante entre os carros mais vendidos do Brasil.
A consistência ao longo do ano ficou evidente em dezembro, quando a marca voltou a liderar o mercado mensal com mais de 53 mil emplacamentos. Em 2026, ano em que completa 50 anos de atuação no país, a Fiat projeta manter a estratégia de renovação constante do portfólio,
Volkswagen se destaca entre os carros de passeio
Paralelamente à liderança geral da Fiat, a Volkswagen consolidou-se como a marca mais vendida no segmento de carros de passeio pelo terceiro ano consecutivo em 2025. Considerando apenas automóveis, a fabricante alemã somou 436.336 unidades e cerca de 17,1% de participação, registrando crescimento de presença em um dos segmentos mais disputados do mercado.
O desempenho da Volkswagen foi sustentado por produtos de alto volume. O Polo terminou o ano como o carro de passeio mais vendido do Brasil, com aproximadamente 122,7 mil unidades, mantendo a liderança entre os hatches. Já o T-Cross voltou a ser o SUV mais vendido do país, com cerca de 92,8 mil unidades, reforçando a força da marca no segmento. Outro destaque foi o Tera, lançado ao longo de 2025, que rapidamente alcançou posições de destaque no ranking e assumiu a liderança em seu segmento mesmo com poucos meses de mercado.
Além disso, a Volkswagen colocou três modelos — Polo, T-Cross e Saveiro — entre os dez veículos mais vendidos do Brasil em 2025 e também se destacou como a maior exportadora de automóveis do país, com mais de 116 mil unidades enviadas ao exterior.