Belo Horizonte
Itatiaia

Megacana 2024 promete ambiente vibrante e alto astral; confira

Tradicional evento do setor sucroenergético acontecerá dias 7 e 8 de agosto em Campo Florido, com a presença de ícones do esporte nacional; saiba quais

Por
O ex-atleta, comentarista e campeão olímpico,<b> Tande, </b>fará a palestra motivacional “A vida é um jogo de ouro' • Reprodução Instagram

A 16ª edição da Megacana Tech Show Brasil acontecerá em 7 e 8 de agosto na sede da Canacampo, em Campo Florido, no Triângulo Mineiro. O tradicional evento do setor sucroenergético é direcionado a produtores rurais e todos os profissionais que, de uma forma ou de outra, está envolvido com o segmento. Fábio Lacerda, diretor da Solis Propaganda, agência realizadora do evento, disse que se esforçou para criar um ambiente vibrante e alto astral, próprio para ‘ampliação do conhecimento e conexões estratégicas’.

“Nossa programação foi, cuidadosamente, planejada para atender às necessidades do setor, oferecendo insights técnicos, administrativos e motivacionais. Aqui os profissionais do agro, encontrarão as principais inovações que estão moldando o futuro do setor”, disse.

O presidente da Canacampo, Juninho de Melo, acrescentou que a programação atende várias demandas do setor. “Fizemos algo diversificado, mas que foca no que é mais importante para o segmento e, de modo geral, para o agronegócio. Temos palestras sobre economia, questões que envolvem manejo, energia, Cbios (certificados de descarbonização que visam incentivar o uso de combustíveis renováveis) e temas motivacionais”, destacou.

No dia 08, haverá a entrega do Troféu Megacana para personalidades que contribuíram com o agronegócio. O evento será prestigiado pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, além de deputados federais e estaduais, bem como prefeitos e vereadores, lideranças classistas, CEOs, profissionais do setor, estudantes e convidados no geral.

A programação inclui palestras, painéis técnicos, podcasts, network e debates sobre os temas mais atuais e punjantes do setor sucroenergético e do agronegócio.

Confira algumas das principais palestras:

Primeiro dia (7)

Os Grandes Desafios da Economia no Agro e no Mundo - O colunista Oliver Stuenkel dará um panorama sobre o cenário econômico global para o agronegócio.

Oliver Stuenkel

Sucessão Familiar - O tema a ser tratado por Jorge Nishimura, presidente do Conselho da Jacto. Nishimura é fundador e presidente do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura (IDF), e membro do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, o braço educacional e social da Família Nishimura.

<b>Jorge Nishimura</b>

Valorização da Vida - O ex-atleta, comentarista e campeão olímpico, Tande que fará a palestra motivacional “A vida é um jogo de ouro”.

Painéis com as Tradings Czarnikow, Cofco e Alvean - tendo Francisco Vital, da Usina Coruripe, como moderador. Este ano, com o tema “Grandes tendências do Açúcar no Mercado Mundial”, Chico Vital, com é conhecido, modera o debate entre Tiago Medeiros, presidente da Czarnikow Brasil, Maurício Sacramento, diretor da COFCO Brasil e Júlio Adorno, diretor da Alvean Brasil.

Tendências sobre o Mercado de Trabalho e a Gestão de Pessoas - Daniela Diniz, diretora da GPTW

Daniela Diniz

Agricultura Regenerativa - Hayra Reis, gerente de Qualidade Agrícola da BP Bunge e convidados.

Segundo dia (8) 

Agroenergia CNA, Faemg e Senar - com os convidados Eduardo Lunardelli (Produtor Rural), Daniela Vargas (FGV) e José Guilherme (Orplana).

Case de Sucesso - O diretor Agrícola da Bioenergética, Aroeira Franciso Ferez Junqueira, apresentará o case de sucesso: “A relevância dos dados primários para a cadeia produtiva”, tendo como convidados representantes das Usinas Coruripe e BP Bunge.

10 e a faixa: liderança e mentalidade de vencedor - O ex-jogador e comentarista, Diego Ribas, fará outra palestra motivacional. O atleta começou sua jornada no futebol aos seis anos de idade, no Comercial de Ribeirão Preto. Em 2002, então com dezesseis anos, já era parte da equipe profissional do Santos. Em 2004, integrou à Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 2004. No mesmo ano, foi transferido para o Porto, onde iniciou sua carreira na Europa. Além do clube português, Diego jogou em grandes times como Werder Bremen, Juventus, Wolsfburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe, colecionando vários títulos.

Após 12 anos na Europa, retornou ao Brasil em julho de 2016, ingressando no Flamengo. Pelo clube conquistou o campeonato carioca de 2017. Atualmente, Ribas atua palestrante e comentarista esportivo.



O Podcast Megacana entrevistará as autoridades, palestrantes e convidados do evento, com transmissão pelo youtube da feira.

Para outras informações, acesse: www.megacana.com.br.

Leia mais:

Megacana Tech Show será em Campo Florido e trará grandes nomes do agro

Megacana, maior evento do setor sucroalcooleiro do país, começa amanhã

Produtor de cana ganha programa de apoio à produção

Por

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais &#039;Hoje em Dia&#039; e &#039;O Tempo&#039; e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.