Ouvindo...

Concurso de Cachaças e Aguardentes de Minas: inscrições encerram nesta sexta (25)

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos escritórios locais da Emater-MG

Entrega das amostras deve ser realizada até o dia 8 de agosto

As inscrições para o 2º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras terminam no dia 25 de julho. Promovido pelo Governo de Minas, por meio da Emater-MG, o concurso terá diversas categorias e vagas limitadas. Os interessados devem procurar o escritório da Emater-MG mais próximo para inscrever-se.

A entrega das amostras deve ser realizada até o dia 8 de agosto, na sede da Emater-MG, em Belo Horizonte. O concurso tem como público produtores (atacadistas ou engarrafadores) e/ou padronizadores/engarrafadores, que tenham seus estabelecimentos de bebidas em território mineiro, registrados no Ministério da Agricultura.

A inscrição é gratuita, porém as despesas para o envio das amostras são de responsabilidade do participante. O assessor técnico do Departamento Técnico da Emater-MG, Lucas Rocha Carneiro, da comissão organizadora do concurso, explica que a inscrição deve ser feita em duas fases. “O produtor preenche o formulário no escritório da Emater-MG e, após a confirmação da pré-inscrição, é necessário enviar a documentação e as amostras”, explica Lucas.

Categorias

As categorias de cachaças são: Alambique, Alambique Armazenada, Alambique Envelhecida, Alambique Envelhecida e Premium + Extrapremium. Já para as aguardentes as opções são: Aguardente de Cana, Aguardente de Cana Armazenada, Aguardente de Cana Envelhecida, Aguardente de Cana Envelhecida Premium + Extrapremium.

Leia também

Cada participante poderá inscrever até duas bebidas. As inscrições do concurso estão limitadas a 270 bebidas e a final da premiação será em novembro. Caso o município do produtor não tenha Emater-MG, basta ligar para (31) 3349-8120 e saber qual é o escritório mais próximo para se inscrever. O regulamento da premiação está disponível no site da Emater-MG.

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.