Belo Horizonte recebe o
Durante os dois dias, especialistas do setor, pecuaristas, técnicos e formadores de opinião vão discutir o futuro da carne bovina brasileira e as estratégias que estão mudando o mercado no Brasil e no mundo.
A abertura do encontro, na quinta (18), contará com a presença dos presidentes da CNA, João Martins, da Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, e da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, da vice-presidente da FPA, senadora Tereza Cristina, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
“Tendências para o consumo de carne bovina no mundo” é o tema do primeiro painel do dia, que terá a mediação da diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori. Os palestrantes são o diretor da Al Tayeb Meat, Riyadh Jabbar, o gerente de acesso à mercados do Instituto Nacional da Carne do Uruguai (INAC), Álvaro Pereira Ramela, e o diretor global de Compras da Norvida Suécia, Oskar Hjertsäll.
À tarde, a discussão gira em torno da carne do futuro. A presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira, será a mediadora do debate com o gerente de fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu, o coordenador do Programa Embrapa Geneplus, Maury Dorta, e o professor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, Sérgio Pflanzer.
Na sexta (19), o primeiro painel do dia tem como tema o futuro do mercado do boi. Integram o debate o especialista em mercado da MBAgro, Alexandre Mendonça de Barros, e o editor e fundador da Carta Pecuária, Rogério Goulart. A jornalista do Portal DBO, Juliana Camargo, conduz as discussões.
A programação completa está disponível no
Serviço
- Congresso Nacional da Carne (Conacarne)
- Data: 18 e 19 de setembro
- Horário: às 8h00
- Local: Expominas – Belo Horizonte (MG)