O
Outras novidades no portfólio da empresa são produtos que reduzem o pH em caldas agrícolas e outros que tiveram o acréscimo de níquel em suas composições para ativação de enzimas e otimização do ciclo do nitrogênio pela planta.
Fundada há 25 anos, a Satis aposta no bordão: “Lavoura saudável. Negócio sustentável”. Tania Grigoletto, Gerente de Marketing, diz que a ideia é reforçar a conexão com o campo e a importância de uma produtividade mais inteligente, alcançada por meio tecnologias e manejos adequados que garantam maior rentabilidade sem prejuízos ao meio ambiente.
“Nossa cultura da inovação, fomentada por meio de pesquisas em seu Campo Experimental em Araxá, conhecimento técnico e parcerias, é fundamental nessa jornada. O resultado é um portfólio que contribui para o fortalecimento da raiz às folhas e melhor absorção de nutrientes, especialmente das lavouras de milho, café, soja, feijão, trigo, algodão, HF e cana de açúcar”, disse Fabrício Porto, Gerente de Inovação.
“E sem descuidar, também, de tecnologias de aplicação que auxiliam as pulverizações agrícolas, reduzindo perdas e potencializando a ação dos produtos. A saúde das plantas é o primeiro passo para o bom desempenho das safras e a perenidade dos negócios”, complementa Fabrício Porto.