Representantes de trinta cooperativas de leite de Minas Gerais vão se reunir amanhã (28) na sede da Cooper Abaeté, em Abaeté, para assinar um ofício que endossa documentos assinados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e já encaminhados ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) pedindo a redução das importações de leite em pó no país.
De acordo com o
O diretor executivo da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Leite de Minas Gerais (Fecoagro), Nidelson Falcão, disse que a ideia é aproveitar a reunião do Conselho da Fecoagro e a realização feira Tecno Agro no município, para sensibilizar e mobilizar o maior número possível de produtores rurais. “Estamos muito preocupados com o que pode acontecer no mercado, caso essa situação não seja revertida o mais rápido possível. A concorrência desleal afeta toda a cadeia, tanto produtores, quanto os laticínios gerando um desestímulo geral”.
Falcão lembrou ainda que “um animal não é como uma máquina que você liga e desliga quando quer. Pode ser que quando a gente precise dele, as condições de produtividade não sejam mais as melhores possíveis, com riscos para o consumidor”.