Itatiaia

Operação Taxa Zero, da Polícia Civill, prende suspeito de extonsão em Timóteo

Uma pessoa acionou a polícia e, com a prisão, investigação busca outras possíveis vítimas

Por
Polícia Civil prendeu suspeito de agredir ex-companheira
PCMG / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais por intermédio da Delegacia de Timóteo deflagrou nesta quinta-feira (25/02) a operação “Taxa Zero” para prender em flagrante um homem de 48 anos, acusado de extorsão no município de Timóteo.

De acordo com a vítima, ela vinha sendo ameaçada a pagar uma suposta dívida no valor de R$ 25 mil. Ainda segundo o relato, desde o ano de 2023 já teria desembolsado aproximadamente R$ 200 mil apenas em juros. O suspeito realizava ligações e enviava mensagens com ameaças constantes, inclusive no momento em que a vítima procurava ajuda policial.

Diante dos fatos, os policiais civis se deslocaram até o bairro Recanto Verde, onde efetuaram a prisão em flagrante delito do suspeito. O autor foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações continuam para apurar a existência de outras possíveis vítimas que também possam ter sido alvo de extorsão pelo mesmo indivíduo.

Por

Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço

 

 

Belo Horizonte