Belo Horizonte
Itatiaia

Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio contra jovem em Timóteo

Vitima foi surpreendida por disparos de arma de fogo quando saiu de merceria mas conseguiu escapar

Por e 
O policial faz parte do Batalhão de Choque da PM • PMMG

Militares da 85ª Cia, do 58º BPM, prenderam na noite dessa quinta-feira (04) um homem de 23 anos suspeito de tentar matar um jovem de 19 no bairro Petrópolis, em Timóteo.

A equipe foi acionada após denúncia informando que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra outro rapaz na Estrada Pedra Linda. No local, os policiais encontraram a vítima, um jovem de 19 anos, que relatou estar sendo ameaçado pelo autor e que, ao sair de uma mercearia acompanhado de amigos, foi surpreendido pelos disparos. Segundo ele, o suspeito realizou dois tiros enquanto ele corria, sem atingi-lo.

Testemunhas que presenciaram a cena contaram aos militares que o agressor teria anunciado que mataria a vítima e tentado efetuar três disparos, sendo que um deles falhou.

O suspeito, um homem de 23 anos, foi localizado em sua residência. Ele negou envolvimento e afirmou não possuir arma de fogo. Apesar das buscas, o armamento não foi encontrado. A vítima informou ainda que o local possui câmeras de segurança que podem ter registrado toda a ação.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para as demais providências.

Por

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.

Por

Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço