Itatiaia

Homem é preso por furto de cabos elétricos na BR-381, em Ipatinga 

Ação da Guarda Civil Municipal flagrou suspeito após invadir área de uma empresa

Por
Divulgação

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Ipatinga após invadir a área de uma empresa às margens da BR-381, no km 254, para furtar cabos de energia elétrica. A ocorrência foi registrada nesta noite de segunda-feira (18/08) no perímetro de uma mineradora e provocou a interrupção imediata de um trecho da linha ferroviária interna da empresa. 

A Guarda Municipal foi acionada depois que o sistema de monitoramento identificou o suspeito, que usava uma blusa verde e uma bicicleta para transportar o material. Um vigilante informou à equipe que o homem havia fugido em direção ao shopping de Ipatinga. 

Durante o rastreamento, o suspeito foi localizado a poucos metros do local. Na abordagem, os agentes encontraram uma bolsa com vários pedaços de fios de cobre, alguns já desencapados. 

Também foram apreendidas ferramentas que teriam sido utilizadas para romper obstáculos e retirar os cabos, entre elas uma faca, uma serrinha, uma chave de boca e um pé de cabra. 

Um representante da equipe de manutenção da empresa reconheceu os materiais como pertencentes à companhia e confirmou os danos provocados pelo furto, que causou a paralisação do trecho da ferrovia interna. 

O homem recebeu voz de prisão em flagrante, teve os direitos assegurados e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. 

Por

Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço

 

 

Belo Horizonte